25.9.07

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Poema em linha reta - Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)


Um erro constatado
Um dedo para mim apontado
Sinto uma humilhação solitária
É dentro de mim, mais nada

Para o fracasso sou conduzida
Incorreções tomam-me a vida
Pensava mal de quem corrige
Mas é atitude que compaixão exige

Olhos percorrem de cima a baixo
Faço parte de um cenário decadente
Então, que me importa ser decente?

É um mundo em que não me encaixo
Vem um pensamento recorrente
Não sei quem é sincero e quem mente

o Fernando Pessoa seria pra um contraste negativo de qualidade? rs

Nenhum comentário: