28.7.07

Passado virtual presente

Estive fazendo uma limpeza nos amigos do orkut. Tirar umas pessoas que eu não sei quem são e não sabem quem sou. Reparo que algumas pessoas apagaram seus perfis, mas não foram estas que eu ia tirar dos meus contatos. São pessoas que eu queria manter lá. Já houve uma amizade ou algo mais e não falava praticamente nunca com elas, mas gostava daquilo. De ter encontrado pessoas do passado e ter sempre a possibilidade de reativar o contato, porque estariam sempre lá, com suas páginas de recados no orkut pronta para receber mais um scrap, nem que fosse só no aniversário. Amigas com quem queria conversar as vezes para saber como andam as coisas, paqueras de infância com quem tinha vontade de ver se algo daria certo depois de adultos, principalmente se ainda fossem bonitos... Fiquei feliz em encontrá-los, porém se foram. Alguns até abrirão uma nova conta, mas não há proximidade para me adicionarem de novo. Outros desaparecerão e talvez demore outros dez anos para saber como estão.
Talvez eu deva cultivar por telefone os amigos que faço questão de manter. Como não gosto de telefone, espero que não saiam do orkut (e que me chamem para bater um papo no msn). Para que eu os tenha não apenas no passado, mas também no presente.

Nenhum comentário: