30.4.07

Campanha de Prestobarba

Um rapaz entra no ônibus a procura de sua poltrona e encontra uma bela mulher ao lado do lugar onde ocuparia. Ele se interessa e a passa a mão no rosto, sente áspero e pensa "Ops! Uma garota bonita e eu aqui, com a barba por fazer". Então se dirige ao banheiro do ônibus e faz sua barba com o aparelho Gillete Prestobarba UltraMasterPlus, cuja primeira lâmina faz tchan, a segunda faz tchun e - tchan, tchan, tchan, tchan - acabou o charme do cara, com aquela barba por fazer displicente.
Sim, eu sei que o objetivo de um comercial de lâminas de barbear é vender lâminas de barbear, que são úteis para rapazes que não usam barba. Portanto, a campanha deve incentivá-los a não usar barba e retirá-la com seu maravilhoso produto que permite ser usado nos lugares mais inusitados, como banheiros de ônibus (me imagino depilando a perna com gilete num banheiro de ônibus - como seria trágico, talvez se não fosse cômico). Mas eu, como mulher, penso o quão idiota foi o rapaz do comercial em retirar a barba para agradar a moça. O comercial termina com ele dormindo - quase babando? - caído no ombro da garota, que o olha sorrindo. Se fosse apenas para garantir que seu rosto cairia macio sobre o ombro da companheira de trajeto, tudo bem. No entanto, se ele pretendia atrai-la, se ela pensasse como eu, não daria certo.
Isso me lembra um papo no msn com um garoto, até que resolvemos ligar a webcam. A primeira frase dele: "Me desculpe a barba por fazer". Como? Devia ter pedido desculpa depois, pela barba feita no dia em que saímos. Gosto do visual desleixado, da mistura entre homem e menino quando o rapaz ainda parece novinho, do acréscimo sensorial que se tem ao toque, da personalidade que confere, fazendo um garoto comum virar um garoto interessante.
Vendo esse comercial, penso como engraçado como um certo gosto é tomado como padrão, por mais que muita gente não concorde. Mulheres alisam os cabelos e homens fazem a barba quando vão a algum evento. Este é o básico. Diferente disso, só se o personagem ou sua personalidade pede. Todo mundo fala sobre alisar os cabelos quando discursa sobre a "ditadura da beleza", mas nunca sobre a falta de barba dos homens. Que também sofrem, com cortes e alergias, não?
Acho que sou contra este comercial de Prestobarba. Mas a Gillete não iria a falência se dependesse de mim. Afinal, ainda não me consta que algum homem goste de pernas peludas. Só não encararia banheiro de ônibus por conta disso.

http://www.ativesuaatracao.com.br/pages/film

Filme da Campanha (tem até um concurso "mande um video fazendo a barba num lugar inusitado" hehe)

3 comentários:

Anônimo disse...

Disse q voltava e voltei. E não me arrependi de "perder" alguns minutinhos lendo. Muitoooo bom o texto!
Concordo plenamente Mary. Adoroo homem com barba por fazer, meio ralinha assim e tal. Fica tão mais charmoso =p
E fiquei lendo imaginando a cena,a pessoa depilando a perna num banheiro d ônibus hauahuahuahuahua realmente mto cômico

Bjs

Anônimo disse...

Oia a Sté, por aqui...
E mais uma que gosta de barba.. hehe!

Mary, adorei! Realmente, homem com uma barba por fazer é mto mais homem e ainda assim, continua sendo menino/moleke!

Depilar a perna no banheiro do bus? Desastre... huahua!
Bjo

SiL disse...

Olhaaaaa!!!
Consegui abrir a janela dos comentários... =D

Junto-me às meninas aqui de cima!
A barba por fazer dá siiiim um charme a mais...
Mas não em todos... alguns sou adepta da "pele de BB"... he he he he!

Depilar a perna em qq lugar em movimento deve ser extremamente catastrófico... =P

Adorei o texto Mary!!

Bjooooos!