27.9.06

Quando acho tudo ruim
Que não tenho tempo pra viver
Peço desculpas a Deus e penso
Talvez eu devesse morrer

Cada vez que choro
Que sinto que nada faz sentido
Quando a minha existência é fria
Sim, eu acho que deveria

Por favor, preciso de ajuda
Assim não posso continuar
Sigo perdida no escuro
Não ser onde vou chegar

O que sinto é segredo
Cabe a você desvendar
Desvendar e vir à minha ajuda
Muito tempo não vou aguentar

(essa tem uns 2 anos... não sei se colocaria online algo desse teor se fosse recente demais...)

25.9.06

Eu nunca senti isso antes
Assim como não sinto agora
Não sei quando vou sentir
Minha vida insiste em seguir

Cada passo em direção do nada
Caminhos que sigo sem razão
Apesar de não saber porque ando
Me alimento em continuar sonhando

Eu só queria amar...
Eu só queria sorrir...
Fazer cada minuto acontecer
Ser especial
Sentir pulsar, sentir viver...

Olho para o mundo em volta
Tudo repleto de ação
Mas quando olho para mim
Tudo é parado, tudo é fim

18.9.06

Hi-Fi Sound

Hoje quero pedir silêncio
Amanhã quero fazer barulho
Hoje tenho certeza
Amanhã estou em cima do muro

A mente é muito complexa
Para seguir uma linha só
Vivo entre isto e aquilo
As vezes dou ponto sem nó

Acredito estar certo o errado
Percebo e mudo de opinião
Não importa se é o contrário
Importa o que eu acho são

Prefiro o volátil
Prefiro o eclético
Prefiro o perdido
Prefiro o confuso

Prefiro ser stereo
Já está cheio de mono no mundo

(achei as rimas meio fracas, mas era algo pedindo pra ser escrito e dito...)

17.9.06

Queria tanto ser tocada
E sentir
Em fortes braços amarrada
E sorrir

Num olhar ser desejada
E sonhar
Como mulher ser amada
E transformar

Cada segundo num beijo
E viver
Me inundar de desejo
E vencer


(essa tava no fotolog. eh meio msm estilo da q postei antes. mas essa eh desse ano msm)

15.9.06

Mote: Ressaca - Cap. 1

Era o fim de um dia lindo. Sentado na areia, sentido a brisa do mar, assistindo ao por do sol refletir na água. Estava numa paz, era tudo muito bom, meu corpo agradecia por sentir tudo aquilo. Joguei minhas costas para trás e deitei, queria olhar o céu. Mas o que eu vejo neste momento é ela, parada bem atrás de mim. O cabelo esvoaçante, o corpo bronzeado sendo iluminado por aquela luz laranja... Ela estranhou o fato de eu simplesmente ficar olhando, sem dizer nada.

_Pensei que iria te assustar.

_Magina... Estou tão relax que nada me assusta. Tensão zero._ Como ela poderia achar que justamente sua presença me assustaria?

Fazia uma semana que estávamos naquela praia. Era um pouco afastada, o que fazia dela tranquila, mas tinha um certo conforto. Eletricidade, mercadinho, televisão, essas coisas. Até alguém levou um laptop, para não nos sentirmos isolados do mundo. Mas era como se fosse. O Rodrigo arranjou de alugar uma casa e chamou um pessoal. Cada uma dessas pessoas chamou outras, o aluguel foi dividido entre todas e fomos pra lá. Esse era o ambiente em que eu me encontrava há uma semana. Entre pessoas conhecidas e desconhecidas, uma certa liberdade, um nada para fazer muito bem preenchido. A encontrei lá, naquela bagunça organizada. Não tinha entendido bem de onde tinha surgido. Era amiga de uma prima da vizinha de uma amiga do inglês do Rodrigo. Algo complexo. Alguém que eu não conheceria nunca se não fosse aquela teoria de que estamos no máximo há 6 graus de separação de qualquer pessoa no mundo. Talvez ela estivesse tão longe de mim quanto a Angelina Jolie, mas, naquele fim de semana, dividimos a mesma casa.

Eu cheguei no domingo passado logo cedo, depois da madrugada toda na estrada. Me joguei no primeiro sofá que vi pela frente. Eu melado de suor, o sofá sujo de areia. O cansaço era tanto que dormi. Acordei umas duas da tarde, um sol insuportável batendo no meu rosto e alguém contra a luz, que mais parecia um vulto devido a sombra e ao fato de eu ter acabado de acordar.

_Bom dia, dorminhoco! Olha que horas são!

Cocei os olhos, me espreguicei, sentei, limpei a baba do rosto, cocei os olhos de novo e me virei para o vulto que tinha falado comigo. Parecia que acordei e continuava sonhando. Ela se sentou do meu lado, me olhou de cima a baixo, riu e estendeu a mão.

_Prazer. Beatriz.

_Olá. Marcelo.

E então o acaso nos apresentou.

...

Ressaca no Houaiss
substantivo feminino
1 forte movimento das ondas sobre si mesmas, resultante de mar muito agitado, quando se chocam contra obstáculos no litoral
1.1 a vaga que se forma nesse movimento
2 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
mal-estar causado pela ingestão de bebidas alcoólicas
3 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
mal-estar produzido por uma noite passada em claro
4 Derivação: sentido figurado.
inconstância, volubilidade


Etimologia
esp. resaca 'retrocesso das ondas', este das f. do esp. saca e resaca (1492), que se aplicavam ao fluxo e refluxo do mar, quando este lança e torna a sugar os objetos que estão junto à orla; ver sac-; f.hist. 1554 resaca, 1640 ressaca, 1727 reçafa


e na wikipédia em português não tem nada... redireciona pra Santo Antônio de Posse (a cidade)

14.9.06

na falta de idéias, tive a idéia de escolher uma palavra e começar um texto usando isso como espinha dorsal. aí quem sabe minha imaginação aquece e as coisas fluem. pode nem ficar bom, mas pelo menos tento fazer alguma coisa, exercito, etc.
nesse momento, pensei em tédio, pq é o q reflete meu agora. :-P mas acho q juma história usando tédio seria tediosa... rs
acho q vou abrir o dicionário aleatoriamente. soh não faço isso agora pq não tem dicionário aqui e não dá pra fazer isso com os de internet.

edit:
Lista de palavras/temas para análise: Tédio (ou Pasmaceira), Gigolô (apareceu qdo abri o dicionário), Hospício (qdo abri "A Cidade e As Serras"), Meio-irmão sexy (de "Gossip Girl 2 - Você sabe que me ama"), Ressaca (de "Dom Casmurro")
até agora, o que mais gostei foi ressaca...

10.9.06

Lágrimas caem dos meus olhos
Incessantemente
Um grito invade o silêncio
De repente

Nas fotos predominam os sorrisos
Falsamente
A solidão me aperta o peito
Terrivelmente

Alguém diz que me ama
Sei que mente
Então lágrimas caem dos meus olhos
Incessantemente

(11/12/2000)

texto mais antigo que tenho guardado. não parece ter sido feito pra escola, pq está a caneta, que eu não podia usar. engraçado q na parte de trás da folha tem exercícios de interpretação de texto inventados por mim tbm.
não tem correções, fora uma vírgula que coloquei no 1o. verso e pontos finais no fim de cada verso, que tirei.

Flores

Ao pegar uma flor, cheiro seu puro cheiro
A flor está ao seu caminho sempre a alegrar
Ela bamboleia aos movimento da Natureza
Se seu broto beijar minha flor
O carinho se espalhará
E você vai me amar

Por mim, com 7 anos (17/11/1991)

7.9.06

Bom, o primeiro post serve para contextualizar. Explicar como assim quem sabe pretendo organizar as coisas aqui.
Pra começar, minha intenção é escrever algo entre poesia e prosa de ficção. Poesia eu escrevo com certa frequencia, o que não significa que seja bom. Narrativa é algo que gosto mas escrevo pouco por falta de idéia. Esse blo é meio pra me forçar a isso e encher linguiça com poesia.

Tem aquela história de que o homem tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Estou nessa de escrever um livro. Queria fazer um romance, mas tvz seja bom ir em partes, não? Tudo que for escrevendo, vou etiquetando pra deixar claro quando se trata de uma mesma história. Ou de uma mesma temática. Pode ser absurdamente fora de ordem, eu não terminar uma coisa e já começar outra...
Por isso, ali ao lado, tem "Temas". Clicando no que se referir a algum texto específico que esteja em pedaços, aparecarão pedaços apenas dele, e em ordem (apesar de inversa, como acontece em blogs).

Estou fazendo isso em um blog por dois motivos (pelo menos que eu me lembre agora): como projeto de escritora, ter um blog seria uma forma de receber feedback e até palpite em relação aos textos, com sorte talvez até alguém goste mesmo de trechos incompletos e eu possa trabalhar em alguma coisa séria, sei lá.
Outro ponto é que eu sempre tento fazer um blog e não anda. Falar sobre a própria vida ou coisas do cotidiano é legal, mas muita gente faz isso. Se eu fosse uma pioneira nesse tipo de coisa, talvez tivesse visitação, mas como este não é o caso, não tem. Então tento algo que pelo menos me parece diferente (uma amadora escrevendo ao vivo rs) e que eu poderia escrever mesmo sem audiência, pq, se eu fizesse isso no word, daria na mesma ou seria até mais sem graça.

Ah, e eu vou editar os posts de texto como se fosse um escrito qq... Se tiver algo feio, mal escrito ou eu tiver uma idéia nova, não deixo de mexer por não estar publicado. E é isso aí.

(1o. post é sempre escrito pro nada, mas um dia quem sabe alguém lê)